Ano novo chinês: 2020 será o ano do Rato
SAUDAMOS A CHEGADA DO ANO DO RATO DE METAL!
O ano novo chinês não acontece à meia noite do dia 31 de dezembro como nos outros países do mundo. Apesar de as grandes cidades chinesas soltarem fogos na virada de ano como todos os outros países, o verdadeiro ano novo do calendário chinês acontece um pouco depois do nosso.
O CALENDÁRIO E O ANO NOVO CHINÊS
A China tem características peculiares em diversos aspectos da sua vida social, assim como na medicina tradicional, religião, horóscopo e alguns hábitos do cotidiano, entretanto um dos aspectos mais marcantes entre a cultura chinesa e ocidental é seu calendário.
O calendário chinês é lunissolar, leva em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol.
O calendário lunar, além de ser o mais antigo de que se tem registro, é sobretudo responsável também pelo horóscopo chinês, onde cada ano tem um animal correspondente. A virada de ano aconteceu no dia 25 DE JANEIRO.
Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze teriam se apresentado e, em agradecimento, Buda os transformou em signos da astrologia chinesa e 2020 será o ano do RATO.
As comemorações tradicionais do ano novo chinês incluem elementos milenares como a dança do dragão e a dança do leão, todas envolvendo uma incrível noção de trabalho em equipe e sincronia.
Assim sendo algumas semanas antes da virada de ano é costume dos chineses fazer uma limpeza em toda a casa.
Também é comum encontrar papéis vermelhos nas janelas, os chamados Tao Fu; alias nesta comemoração é possível encontrar vermelho em quase todos os itens de comemoração.
Assim sendo a cor vermelha tem grande importância na cultura chinesa, sendo o tom oficial da data, as roupas utilizadas durante todo o ano-novo geralmente são da cor vermelha ou de cores vibrantes, pois os chineses acreditam que a cor vermelha afugenta os espíritos malignos e a má sorte.
No Brasil fica cada vez mais conhecidas as comemorações do ano novo chinês, principalmente na região sudeste.
Na cidade de São Paulo a comemoração do bairro da Liberdade, símbolo da imigração asiática, atrai diversos participantes todos os anos em uma grande comemoração.
RELAÇÃO DO ANO NOVO CHINÊS COM A ASTROLOGIA

Características de 2020
Na cultura chinesa, o Rato é considerado um animal inteligente, energético, adaptável, ardiloso, um pouco trapaceiro, e muito perspicaz. É o primeiro dos animais do zodíaco.
De acordo com o calendário chinês, o Ano novo do Rato se inicia em 25 de janeiro de 2020 e termina em 11 de fevereiro de 2021 e 2020 é o ano do Rato de Metal.
Isso significa que aqueles cujo elemento característico seja o METAL ou a ÁGUA terão mais sorte e perspectivas mais positivas e favoráveis nesse ano e as cores da sorte serão o ouro, o branco e o azul.
O Metal, elemento chinês do ano de 2020 carrega a energia do outono mente aguçada, colheita e amadurecimento juntamente com a Água, favorecem a adaptabilidade a novas situações e firmeza para conquistar quaisquer metas.
O que esperar do ano do Rato Metal
Certamente o ano do Rato Metal marca o início de um novo ciclo do zodíaco, simboliza uma atitude empreendedora e agressiva, ligada ao sucesso, à luxúria e à vida material, todos estarão propensos a uma atitude mais determinada e a sorte vai ajudar muito a manter a força de vontade.
Por se tratar do primeiro signo do zodíaco chinês, a influência do Ano do Rato será propícia para de recomeços, é tempo de reinvenção e renovação, não só para os nativos do signo de Rato, mas para todos. Além disso será uma era de novas descobertas, novas oportunidades.
Será um ano de alegria em geral, de muita comunicação com amigos e colegas de trabalho, de estabelecer boas e novas relações.
Portanto um bom ano para se preparar e pedir aquela promoção no trabalho, ou quem sabe buscar uma nova oportunidade, sempre visando o crescimento.
Cuide bem dos seus amigos, da sua família e de todos aqueles que te ajudaram no passado e você será recompensado com BOA SORTE e PLENITUDE.
Até breve.
Se você gostou deste artigo Compartilhe nas redes sociais!